terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Saudades de...

Tenho saudades do tempo em que um simples balão já me fazia sorrir, do tempo em que para sorrir não precisava olhar à minha volta, não precisava de esconder a alegria, tenho saudades da ignorância de que era portador em criança, saudades de passear à beira-mar e ao olhar para o mar pensar que o fim dele não existia, pensar que o horizonte é infinito, restam saudades de ser criança, daqueles tempos em que tudo parecia mais simples, onde ninguém me julgava ou criticava. Contudo eu fui crescendo e hoje não gosto desta realidade, simplesmente porque num equívoco de vida eu passo a ser abalroado por bocas, por olhares, por ofensas, por críticas, de pessoas que nem sequer por vezes são capazes de distinguir a minha vida da delas, porque nem tudo é a cores, e por vezes existem pessoas que não vêm o preto e branco num olhar!
Não sei se crescer é muito bom, mas a verdade é que os tempos de criança já lá vão e sei que nunca mais voltarei aquela simples ignorância da vida onde eu era feliz! Então, é nestes momentos que penso que o passado já lá vai, agora sou quase um adulto, as saudades guardo-as no coração e a partir de hoje viverei a minha vida sempre com a maior paixão!

11 comentários:

  1. Tenho muito a dizer-te do teu texto.
    Primeiro é que também tenho bastantes saudades de ser criança e dessa ingenuidade toda. E segundo, acho que deves CAG*** bem de alto para as bocas e todas as pessoas que te olham de lado. Porque tu, sim tu, sabes o que vales. Como sabes podemos ter começado a falar melhor à bem pouco tempo, mas sei que és excelente e não tenho nada a apontar contra ti. E quem o faz é porque nem sabe a pessoa excelente que és. Porque não vêem para além do seu umbigo. As saudades são sempre um sentimento que nos vai perseguir até ao fim, mas devemos saber lidar com ela e encarar o presente que temos. :)
    E digo-te também que escreves mesmo bem. Já te tinha dito isso quanto aos teus poemas. *

    (Vês? Fiz um comentário todo grande e já te estou a seguir no blog. :c)

    ResponderEliminar
  2. Oh Raquel :D
    Obrigado mesmo pelo comentário, e por achares que sou excelente, e sim, tens razão, conhecemos-nos à pouquíssimo tempo mas eu também acho que és uma pessoa fantástica :)
    E concordo com o que disseste, embora por vezes seja difícil fazê-lo, mas vou tentando sempre claro.

    E sim fizeste-me um comentário excelente que eu adorei :c

    ResponderEliminar
  3. Finalmente vieste mostrar a tua escrita para um blog ;)

    Já sabes que há pessoas merdosas, mas caga nessa gente.

    (Quem te disse que a Quéu era uma pessoa fantástica enganou-te bem :O )

    ResponderEliminar
  4. Como me dizes a mim, não agradeças. :c E se acho que és excelente é devido à tua forma de conversar comigo e às tuas atitudes, porque és sem duvida uma grande pessoa.

    Tudo o que os outros fazem/dizem para te afectar, deixa de lado. Sabes que nem esses vão conseguir ser a pessoa que és. E por mais que critiquem, é só inveja de uma vida como a tua que eles têm.

    Dirigido ao Rafa: Tu cala-te que até tu dizes que eu sou fantástica. :c Fazes questão de me dizer isso regularmente. Vê também se não queres que torne o que me dizes público. :c

    E quando ao comentário estar bonito, sabes que é o que eu penso realmente. :)

    ResponderEliminar
  5. Oh :c , conheces-me à meia dúzia de dias e já achas isso? xD
    Obrigado ;), e tu tens razão, porque felizmente ainda há aqueles que gostam :)

    ResponderEliminar
  6. tens tanto jeito pa exkrvr...

    ta mxm exelnt o txto :D

    inda ontm eu e a minha mana tivex a relmbrar a noxa infanxia... :P

    ResponderEliminar
  7. eu também tenho saudades dos tempos em que achava que tudo estava ao meu alcance e que a vida era linda e fácil ... tem'se complicado sim, mas a verdade é que agora tenho coisas que nao tinha antes . e uma delas és tu amigo do eu<3 .
    texto impecável :P

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Loirinha : D
    Ainda bem, a intenção também é mesmo para isso, para todos sermos capazes de relembrar o tempo em que eras livres e sem as preocupações do mundo^^

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Diana :D
    Por mais que tudo se complique existem sempre soluções :)
    Amiga do tu<3

    ResponderEliminar
  10. As grandes pessoas não precisam de ser conhecidas à muitos anos. Porque por pequenas atitudes sabemos o que esperar de alguém.
    Vão sempre haver aqueles que gostam e os que não gostam é só com uma nívea que isso passa. *

    ResponderEliminar