sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Acordar para viver!


Há dias que acordámos sem vontade para fazer nada, sem sequer sermos capazes de ir à janela olhar para o dia que começa a passar e nós nem sequer reparámos que ele está andar a uma velocidade que aos nossos olhos parece ser demasiado rápida e que nos parece também que não somos capazes de a acompanhar.
Por vezes, o acto de acordar de manhã custa, abrir os olhos após aquela noite de sono que nos trouxe os verdadeiros sonhos, aqueles que se aproximavam muito da realidade, os sonhos que mais pareciam fazer da nossa vida um ciclo vicioso, os sonhos que nos fazem felizes ou então aqueles que nos fazem libertar simples gotas de água pelos olhos quando acordamos, mas é precisamente aí, quando “batemos com a cabeça” na realidade e acordamos para um mundo onde tudo tem coisas para se resolver, onde nada se apresenta como a gente quer e onde existem coisas para se perder mas principalmente objectivos e guerras para se vencer.
Há dias que nascem de forma má ou talvez péssima, mas também há aqueles dias que nascem fantasticamente bem, aqueles que ao acordar nos apetece ir ao espelho a correr, lavar o rosto e dizer para a imagem reflectida lá no fundo do espelho que é mais um dia para se viver!

9 comentários:

  1. Hoje senti-me assim:

    " (..) mas também há aqueles dias que nascem fantasticamente bem, aqueles que ao acordar nos apetece ir ao espelho a correr, lavar o rosto e dizer para a imagem reflectida lá no fundo do espelho que é mais um dia para se viver! "

    E sabes que tu tens sempre toda a razão no que escreves. Que à imensas noites que nos custa adormecer, e ainda por cima acordámos imensas vezes de noite, com sonhos/pesadelos sem sentido e com pessoas que às vezes fizeram parte do nosso passado e deixam saudade. O que é mesmo estranho.
    Adorei como sempre. *

    ResponderEliminar
  2. É bom quando alguém sabe o que é sentir isto tudo que escrevi como tu entendes...
    E ainda bem que entendeste, o que escrevi é o que maior parte de "nós" sente mas tem medo de dizer ou mostrar ao mundo :)
    Obrigado mais uma vez Raquel :)

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me assim inúmeras vezes sabes. E é bom que alguém perceba isso e o exponha assim de uma forma tão clara, porque às vezes é difícil de explicar.
    Vamos parar de agradecer, bem.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso dizem-me que tenho facilidade em exprimir o que se sente por palavras, mas eu cá tenho as minhas dúvidas.
    Ahah, está bem :c

    ResponderEliminar
  5. É, eu também acho que é simples, mas para muitas pessoas é complicado.

    ResponderEliminar
  6. Algumas pessoas não conseguem falar do que sentem.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo o que escreveste neste texto oh jovem ;)

    ResponderEliminar
  8. Grande Rafa ;)
    Ainda bem que concordas, eu até sei o que escrevo pá :b

    ResponderEliminar