domingo, 14 de agosto de 2011

Ser mendigo!


É incrível, hoje de tarde, eu vinha no carro a regressar a casa, e no meu regresso algo me tocou no coração…Não é nada que nunca tivesse visto na vida, mas a verdade é que me deixou de certa forma magoado ver aquela atitude. Um pobre homem com roupas já usadas há dias, semanas, meses quem sabe, sem terem direito a uma simples lavagem, com a cara escura de tanta tristeza e pobreza, com um andar cansado e exausto de procurar sem não encontrar comida há longos dias…Não foi apenas este aspecto degradante que me tocou no coração, mas sim o acto que ele teve, assim que passei de carro e olhei pela janela, o pobre homem estava a ir procurar comida dentro do caixote do lixo, ele abria saca por saca e era notável a sua expressão de desespero quando no fim de revistar uma saca via que nada tinha que lhe pudesse saciar aquela fome maldita que o rui-a por dentro aos poucos e poucos. Confesso, quase me vieram as lágrimas aos olhos, a verdade é que às vezes, nós fazemos protestos, pedimos aumentos de salário, pedimos para baixar os preços…Mas nós ainda somos o povo que tem direito a chegar a casa e ter um prato na mesa com comida por mais simples que seja, temos algum sitio onde podemos trocar de roupa e tomar um banho mesmo que a água esteja gelada, por mais difícil que seja a vida para nós, nada se compara à vida deste pobre homem que hoje avistei ao regressar a casa. Apesar de tudo, sei que sozinho não posso fazer nada para mudar a vida destas pessoas, mas um dia, todos podiam olhar à sua volta, e pensar que quando rejeitam um prato de comida, alguém nesse preciso momento o desejava ter à sua frente para o poder saborear como a melhor refeição da sua vida! 

Fiz este texto para proclamar a realidade em que ainda não vivemos, sim ainda…!

Infelizmente, em Viana do Castelo já há pessoas que têm esta mesma atitude!
                                           

5 comentários:

  1. Ohh meu amor *.* O texto está lindo *.* E muito verdadeiro *.* Tens toda a razão, infelizmente há pessoas a tentarem sobreviver desta maneira meu fofinho :S Estas situações tocam mesmo no coração e às vezes pensamos como é que temos tudo e estas pessoas não têm nada e simplesmente sobrevivem meu amor :S Os bancos alimentares, as associações de apoio deviam pôr mais os olhos nestas situações, pq muitas das vezes acabam por ajudar quem não precisa e que não diz a "fortuna" que tem, e quem precisa e a única "fortuna" que tem é o que têm vestido para se protegerem do frio e apenas a comida que vão encontrando, não são muitas das vezes ajudados :S
    É este o mundo que podemos vir a ter e que já existem muitas situações destas infelizmente meu amor :S

    AMMMMEEEEEEEEEEEEIIII o texto amor da minha vidaaa *.*

    Amo-teeeeeeee infinitamenteeeeeeeee, inexplicavelmenteeeeeeeee, inimaginavelmenteeeeeee, cada vez mais a cada dia que passa e amar-te-eeeii com todas as minhas forças, para toda a vida e eternamenteeeee Homem da Minha Vidaaaa *.* :DDDDD ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  2. Oh meu amor*.* Ainda bem que está*.* É mesmo minha alma gémea*.* Tens toda a razão nas palavras que disseste meu anjinho : S

    Ainda bem que amaste amor da minha vidaaa*.*

    Amo-teeeeeeee infinitamenteeeeeeeee, inexplicavelmenteeeeeeeee, inimaginavelmenteeeeeee, cada vez mais a cada dia que passa e amar-te-eeeiiii com todas as minhas forças possíveis e impossíveis, para toda a vida e eternamenteeeee Mulher da Minha Vidaaaa *.*:DDDDD ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  3. Ohh meu amor *.* Claro que está *.* Pois é meu fofinho *.* Ainda bem que tenho minha alma gémea :S
    Claro que amei amor da minha vidaaa *.* :DDD
    Amo-teeeeeeeee tantoooooooooo, tantoooooooo mas tantooooooooo infinitamenteeeee, inexplicavelmenteeeee, inimaginavelmenteeeeee, incalculavelmenteeeeee, cada vez mais a cada dia que passa e amar-te-eeiii com todas as minhas forças, para toda a vidaaaa e eternamenteeeee Homem da Minha Vidaaaa *.* :DDDDDDD ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  4. Oh meu amor*.* Infelizmente tens, melhor não tivesses nestas situações : S
    *.*:DDD
    Amo-teeeeeeee infinitamenteeeeeeeee, inexplicavelmenteeeeeeeee, inimaginavelmenteeeeeee, cada vez mais a cada dia que passa e amar-te-eeeiiii com todas as minhas forças possíveis e impossíveis, para toda a vida e eternamenteeeee Mulher da Minha Vidaaaa *.*:DDDDD ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar