sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu e a minha caneta!

Esta manhã, acordei e abri os olhos lentamente…O silêncio pairava sobre o meu quarto enquanto os raios de sol penetravam sobre a janela por entre as cortinas, os meus olhos não o olhavam de frente porque os raios já eram muito fortes, impossíveis de frente a frente os enfrentar.
Contudo uma manhã normal veio a tornar-se uma manhã estranha e cheia de mistério. Estava sozinho em casa quando me levantei da cama e ouvi uma voz que por mim chamava muito suavemente, uma voz tão suave que senão fosse a minha casa a estar tão silenciosa eu jamais a ouvia. Foi então que os meus ouvidos seguindo-lhe o rasto tentaram mostrar aos meus olhos o local de onde provinha essa voz fantástica que se fazia ouvir ainda eu mal tinha acordado.
Os meus olhos encontraram o sítio onde ela estava, dentro da minha mochila a minha caneta parecia ter ganho vida, apesar de quieta lá dentro, senti que algo estava diferente quando olhei para ela, mas não liguei porque quando lá cheguei a voz suave desapareceu, não sei se foi por medo, mas o certo é que os meus ouvidos deixaram de a ouvir. Virei as costas e ela falou algo:
 Espera aí! Não me vires costas por favor - Pediu-me a caneta com voz suave!
Diz! - Disse-lhe com ar desconfiado!
Não me vires as costas quando não me usas, preciso que me dês uso, não me uses apenas só quando precisas, usa-me sempre, até quando não precisares de mim usa-me porque é para isso que eu existo - Disse-me ela com voz determinada!
Queres que eu te use? – Perguntei-lhe espantado! Mas eu agora nem de ti preciso, não te quero usar neste preciso momento, porque haveria de o fazer? Eu quando precisar de ti, uso-te as vezes que forem precisas!
Sim, quero que me uses! – Afirmou com ar tristonho! Há pessoas que fazem o mesmo contigo, usam-te, gastam-te por completo, e tu nada fazes, nada dizes, nada expressas, mas eu sei que dentro de ti vai dor e sofrimento, mágoa e revolta, por isso, não uses ninguém, usa-me a mim.
Sim, tens razão!- Disse-lhe quase com lágrimas a escorrer pelo rosto! As pessoas que me usam fazem de mim uma verdadeira caneta, que vão usando dia-a-dia até que um dia quando já não precisarem de mim, a tinta acaba e deitam-me ao lixo, mandam-me para o lixo como se fosse um objecto assim como tu.
Sou um objecto que te compreende, que sabe o que estás a sentir, vinga em mim toda a revolta que as pessoas te fazem sentir quando te atraiçoam ou esfaqueiam pelas costas, a mim podes fazer tudo que quiseres, usa-me, deita-me fora quando não precisares, mas não desças ao nível dos que fazem isso contigo, o teu espírito é bem mais rico do que o dessa gente inútil - disse-me a caneta numa frase fatal!

5 comentários:

  1. Ohh meu amor *.* O texto está mesmo lindoooooo *.* :DDD♥♥♥♥
    E é bem verdade, as pessoas acham que podem fazer isso connosco, mas não somos nenhuns objectos que possamos ser tratados com insignificância meu fofinho *.*
    E eu posso não ser uma caneta, nem um objecto, mas ai de quem se meta contigo, de quem te tente magoar, de quem te tente usar e de quem te tente gastar, porque eu não vou deixar nunca que isso aconteça meu amor *.* É que nem vão tentar amor da minha vidaaa *.* :DDD
    És o meu artista tão lindoooo e tãooo perfeitooooo meu amor *.* :DDD♥♥♥♥

    Amo-te incalculavelmente, infinitamente, inexplicavelmente, cada vez mais a cada dia que passa e irei amar-te ainda mais para toda a vida e para toda a eternidade minha alma gémeaaaa *.* :DDD ♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  2. Oh meu amor*.*:DDD Ainda bem que gostaste*.* :DDD♥♥♥♥
    Oh meu docinho*.* Concordo plenamente contigo*.*
    Oh minha rainha*.* Tu és a pessoa que mais me protege, mais está comigo, mais me apoia, mais me faz sentir feliz, mais me deixa bem quando mais preciso, tu és muito mais que um objecto, és o sentido da minha vidaaa*.* :DDD♥♥♥♥
    Oh meu docinho*.* Ainda bem que sou*.*:DDD♥♥♥♥
    Obrigado por este comentário maravilhoso melhor namorada do universo*.*:DDD♥♥♥♥

    Amo-teeee incansávelmenteeee, infinitamenteeeee, inexplicávelmenteeeee cada vez mais a cada dia que passa irei amar-te com toda as minhas forças para toda a minha vida e toda a eternidade Mulher da Minha Vidaaa*.*:DDD♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  3. Ohh meu amor *.* Eu ameeeeeeeiiiii *.* :DDD♥♥♥♥
    Ohh meu fofinho *.* Ainda bem que concordas plenamente comigo *.* :DDD ♥♥♥♥
    Ohh meu amooooor *.* :DDDD ♥♥♥♥ Aii há mais gente ? *.* (aa' E eu a pensar que era só eu meu anjinho *.* (aa'
    E tu és o sentido da minha vidaaaa meu amor *.* :DDDD ♥♥♥♥
    Ohh meu reii *.* Claro que és *.* :DDD ♥♥♥♥
    Não tens de agradecer por nadaaaa melhor namorado do universooooo *.* :DDD ♥♥♥♥

    Amo-teeeeee tantooooo, tantooooo, tantoooooo mas tantoooooo inexplicavelmenteeeeee, infinitamenteeeee, incalculavelmenteeeee, com todas as minhas forças possíveis e impossíveis, cada vez mais a cada dia que passa e irei amar-te ainda mais para toda a vidaaaa e para toda a eternidadeeee Homem da Minha Vidaaaa *.* :DDDD♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  4. *.* :DDD ♥♥♥♥
    *.* :DDD ♥♥♥♥
    Oh meu amooor*.* :DDD ♥♥♥♥ Claro que não, só tu me importas e só tu me interessas e sabes disso*.* :DDD ♥♥♥♥ Estás-te a meter comigo e já tenho mais algumas coisinhas para ti meu amor*.*(aa'
    *.* :DDD ♥♥♥♥
    *.* :DDD ♥♥♥♥
    Oh meu amor*.* É do hábito melhor namorada do universo*.* :b
    Oh minha alma gémea*.*:DDDDDD E eu amo-te tantooooooooo, tantoooooooooo, tantooooooooo mas tantooooooooo infinitamenteeeeee, inexplicávelmenteeeeee, incalculávelmenteeeeee, e incansavelmenteeeee com todas as minhas forças possíveis e impossiveis cada vez mais a cada dia que passa eu vou amar-te ainda mais para toda a nossa vida e toda a eternidade Mulher da Minha Vidaaaa*.* :DDD ♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  5. Obrigada André. Adorei este texto!* é bem verdade tudo isto.

    ResponderEliminar